Corinthians

Corinthians visita o Grêmio para se reabilitar no Brasileirão

(Photo by Mauro Horita/Getty Images)

Nesse domingo (12), o Corinthians visita o Grêmio na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na segunda colocação, brigando pelo título, enquanto o Timão está em 14º, na fuga da degola.

O Grêmio replicou o feito do Palmeiras ao conquistar uma virada espetacular diante do debilitado Botafogo, anteriormente considerado o “virtual campeão” do Brasileirão de 2023. Após o jogo, em entrevista, Renato Portaluppi afirmou que o Grêmio está, de fato, na disputa pelo título, destacando a atuação brilhante de ‘el pistolero’ Luis Suárez, que marcou um hat-trick contra o Fogão.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por outro lado, o Corinthians, liderado por Mano Menezes, acumula pontos gradualmente, registrando empate em casa contra o Atlético-MG. Na visão do experiente treinador, garantir um pontinho a cada rodada é a estratégia essencial para evitar a Série B nas partidas restantes. Com apenas uma derrota nos últimos jogos, o Corinthians provavelmente adotará uma abordagem defensiva em Porto Alegre, com um “ônibus” estacionado dentro do gol de Cássio.

O empate contra o Atlético-MG na última rodada foi a segunda partida seguida sem vitória da equipe de Mano Menezes, que foi pressionada a buscar um resultado positivo para se afastar da degola.

No mais recente confronto entre as duas equipes, ocorreu um eletrizante empate por 4 a 4 na Neo Química Arena, caracterizado por duas reviravoltas. O Corinthians começou em desvantagem no placar, revertendo a situação ainda no primeiro tempo. Contudo, viu o Grêmio retomar a liderança e, posteriormente, buscou o empate na segunda etapa, consolidando um duelo repleto de alternâncias no marcador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo