No duelo mais aguardado do Grupo E da Copa Libertadores, Corinthians visita o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, em partida decisiva pela quinta rodada da fase de grupos. O Timão precisa de vencer para ir a última rodada dependendo apenas de si para se classificar e pode ser eliminado em caso de derrota. O time equatoriano também precisa da vitória para garantir a classificação.
Atualmente, o Corinthians ocupa a terceira colocação do grupo, com apena 4 pontos, em quatro jogos disputados, enquanto o Independiente del Valle está na segunda posição, com 6 pontos. O Liverpool-URU, lanterna da chave, também soma 4 pontos, enquanto o líder Argentinos Juniors já alcançou 8 pontos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
DO QUE O CORINTHIANS PRECISA?
Na matemática do grupo, o Corinthians precisa conquistar os três pontos, o que lhe daria a segunda colocação, e dependendo de uma vitória contra o Liverpool na ultima rodada, em casa, para se classificar. No entanto, em caso de empate, o time de Vanderlei Luxemburgo precisará de uma derrota do Independiente del Valle na última rodada, ou de dois tropeços do líder Argentinos Juniors. Em caso de derrota, o Timão se despede da competição internacional.
MOMENTO E DESFALQUES
O Independente del Valle chega com bom retrospecto para a partida, mas em estado de alerta. No últimos 12 jogos, o time venceu nove, sendo uma delas do próprio Corinthians na Neo Química Arena. Mesmo assim, perdeu duas das últimas três, além de ter o desfalque do goleiro Moisés Ramírez, peça chave do time, sendo seguro embaixo das traves e ajudando nas construções das jogadas.
Já o Corinthians chega mais confiante para partida. Após passar nove jogos sem vitória, o Timão venceu duas partidas seguidas, sendo uma delas a virada em jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. O time de Vanderlei Luxemburgo chega para a partida com apenas duas ausências. Paulinho, que se lesionou novamente, na partida contra o Argentinos Juniors, e o atacante Mosquito, que já vem de lesão desde a pré-temporada.