Corinthians

Corinthians tenta quebrar sequência de empates na Arena contra o Santos pelo Brasileirão

Publicado em

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Corinthians e Santos fazem mais uma edição do Clássico Alvinegro neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão e os dois lados do confronto buscam evitar que um novo empate aconteça entre os dois times na casa do Timão pelo campeonato nacional.

Nos últimos confrontos pelo Brasileiro, em 2018, 2019 e 2020, três igualdades. Há três anos, Timão e Peixe ficaram no 1 a 1, com Roger e Victor Ferraz balançando as redes.

Roger marcou seu único gol em clássicos contra o Santos em sua passagem pelo Timão em 2018 – Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Publicidade

Depois de um empate sem gols em 2019, Timão e Peixe voltar a ficar em igualdade com cada um dos lados marcando uma vez em 2020. Dessa vez, Madson e Danilo Avelar foram os autores dos tentos.

O clássico contra o Santos foi a última partida de Danilo Avelar antes de sua lesão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A última vez que o clássico teve um vencedor na Neo Química Arena pelo Brasileirão foi em 2017. Treinado à época pelo atual técnico do Santos, Fábio Carille, o Corinthians, que posteriormente foi campeão brasileiro naquele ano, venceu o rival por 2 a 0, com Rodriguinho e Jô sendo os artilheiros da noite.

O Peixe ainda não venceu o Timão em Itaquera pelo Brasileirão desde a inauguração do estádio em 2014. Em sete jogos, quatro partidas terminaram com vitória corintiana e houve mais três empates, justamente os últimos três encontros das duas equipes na casa do clube do Parque São Jorge pelo campeonato nacional.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile