Corinthians

Corinthians tenta quebrar sequência de empates na Arena contra o Santos pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Santos fazem mais uma edição do Clássico Alvinegro neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão e os dois lados do confronto buscam evitar que um novo empate aconteça entre os dois times na casa do Timão pelo campeonato nacional.

Nos últimos confrontos pelo Brasileiro, em 2018, 2019 e 2020, três igualdades. Há três anos, Timão e Peixe ficaram no 1 a 1, com Roger e Victor Ferraz balançando as redes.

Roger comemorando gol pelo Corinthians contra o Santos no Brasileirão 2018
Roger marcou seu único gol em clássicos contra o Santos em sua passagem pelo Timão em 2018 – Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Depois de um empate sem gols em 2019, Timão e Peixe voltar a ficar em igualdade com cada um dos lados marcando uma vez em 2020. Dessa vez, Madson e Danilo Avelar foram os autores dos tentos.

Danilo Avelar comemorando gol pelo Corinthians contra o Santos no Brasileirão 2020
O clássico contra o Santos foi a última partida de Danilo Avelar antes de sua lesão – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A última vez que o clássico teve um vencedor na Neo Química Arena pelo Brasileirão foi em 2017. Treinado à época pelo atual técnico do Santos, Fábio Carille, o Corinthians, que posteriormente foi campeão brasileiro naquele ano, venceu o rival por 2 a 0, com Rodriguinho e Jô sendo os artilheiros da noite.

O Peixe ainda não venceu o Timão em Itaquera pelo Brasileirão desde a inauguração do estádio em 2014. Em sete jogos, quatro partidas terminaram com vitória corintiana e houve mais três empates, justamente os últimos três encontros das duas equipes na casa do clube do Parque São Jorge pelo campeonato nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo