Fluminense

Apesar do desânimo da torcida, Fluminense ainda tem condições de chegar ao G6 até o fim do torneio

FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Por mais que a expectativa de chegar ao G6 para competir à Copa Libertadores em 2022 tenha parecido ser frustrada após o mau desempenho do Fluminense contra o Juventude na última partida de quarta-feira (17), o clube ainda possui chances de ingressar ao grupo dos seis primeiros. Ainda assim, a desmotivação e o desânimo dos torcedores estão nítidos, já que o clube desperdiçou a rodada “perfeita” que contou com as derrotas do Corinthians, Fortaleza e Internacional, concorrentes do time carioca que perderam direto a vaga na Libertadores, além do empate do América-MG que também beneficiaria e facilitaria a vida do Tricolor carioca caso tivesse feito um bom trabalho no último confronto.

+ Marcão admite falhas na derrota do Fluminense e diz: ‘Eles aproveitaram a oportunidade’

O Fluminense terá dois jogos dentro de casa que serão decisivos para que o time recupere a esperança da torcida tricolor. Se o time carioca vencer o América-MG amanhã (21) e o Internacional na próxima quarta-feira (24), as chances de chegar ao G6 ficarão altas. Restam apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da série A e o Flu terá os próximos dois confrontos no Maracanã, com a torcida em peso presente torcendo pelos jogadores ao vivo.

+ Derrotas fora de casa expõem irregularidade do Fluminense no Campeonato Brasileiro

Na 34° rodada, ‘Fluminense x América’, ‘Internacional x Flamengo’ e ‘Fortaleza x Palmeiras’ são os jogos que servem de interesse para o tricolor. Já na 35°, o entusiasmo estará voltado para os confrontos entre ‘Fluminense x Internacional’, ‘Santos x Fortaleza’ e ‘América-MG x Chapecoense’. Se o clube carioca vencer os próximos dois jogos chegará aos 51 pontos. Se achegar o América na 34° rodada e contar com a desvantagem do Inter e Fortaleza contra o Flamengo e Palmeiras, o Flu sobe para o sétimo lugar e diminui a diferença para o G6, além de abrir vantagem de três pontos para o América que vem logo em seguida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se vencer o Inter na 35° rodada, o Fluminense pode vir a abrir vantagem dos colorados, como já fez com o América. Mas para entrar no G6, precisaria da derrota do Fortaleza, pois estão com 49 pontos e mesmo se empatar uma partida e perder o outro teria o Flu o ultrapassando. Caso haja um empate nos pontos, 51 a 51, os critérios de desempate definem. Antes de dar “adeus” ao campeonato, o tricolor visita Atlético-MG e Bahia contra o Chapecoense em casa, que já está rebaixado. Até o momento a tabela se encontra da seguinte maneira:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo