Corinthians

Corinthians volta a vencer em estreias de Liberta

Roger Guedes Corinthians
Foto: Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (06), o Timão visitou o Liverpool (Uruguai), em Montevideo, pela primeira rodada do grupo E da Libertadores e venceu por 3×0. O alvinegro não vencia em uma estreia da competição desde 2016, encerrando o jejum de sete anos da melhor forma, goleando.

O JOGO

O Corinthians começou forte o jogo até aos 11 minutos, criando bem e marcando em cima o time da casa. Renato Augusto pisou falso e acabou sentindo o joelho, o que, posteriormente, se tornou em uma substituição. O Timão ficou muito acoado o resto do primeiro tempo inteiro, tomando sufoco do rival. Em um dos últimos lances antes do intervalo, aos 46 minutos, no escanteio, Balbuena cabeceou sozinho para abrir o placar. A partir daí, o time se achou. Voltou para o segundo tempo ligado, achando muitas jogadas. Róger Guedes ampliou o placar no começo da segunda etapa aos 4 minutos e fechou o placar aos 18, garantindo a vitória corintiana.

+Corinthians vence o Liverpool-URU na estreia da Libertadores

+Balbuena rouba cena em coletiva: ‘A gente se cobrou e logicamente que tínhamos que jogar mais’

Com isso, na quarta tentativa desde a vitória contra o Cobresal (Chile) em 2016, o Corinthians voltou a vencer em estreias da principal competição de clubes da América do Sul. Não só quebrou esse jejum, como também manteve o recorde de nunca ter perdido para um time uruguaio na Libertadores.

O Timão lidera o grupo E com três pontos e dois gols a mais que o Argentinos Juniors no saldo. O alvinegro volta em campo dia 19 de abril justamente contra os Argentinos, às 21h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians, você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo