Futebol

Corinthians volta ao G4, mas estratégia de VP ainda traz dúvidas

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite de quarta-feira (28), na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Brasileirão. O atacante Róger Guedes abriu o placar e Yuri Alberto marcou o gol decisivo, quase nos acréscimos do segundo tempo. Agora com 47 pontos, o clube paulista subiu na tabela.

O Timão volta ao G4, ultrapassando o Flamengo, que perdeu na rodada para o Fortaleza. A vitória, entretanto, não satisfez Vítor Pereira. Para o técnico, o Alvinegro faltou com dinâmica ofensiva e consistência defensiva, conseguindo o resultado na base da raça.

Apesar de ter selecionado um elenco forte para o duelo contra o Dragão, VP vem sendo criticado pela formação do time no campeonato. O “falso poupar”, como é chamado, refere-se ao uso de jogadores alternativos no primeiro tempo, preservando os titulares, para que em um segundo momento eles sejam substituídos pelos principais. A estratégia tem causado oscilações no desempenho do Corinthians.

De olho na final da Copa do Brasil, a expectativa é que Vítor Pereira e a comissão técnica corinthiana voltem a poupar os jogadores titulares no Campeonato Brasileiro. Nos próximos compromissos do Timão na disputa, o clube enfrenta o Cuiabá e o Juventude, ambos times que integram o Z4.

O Corinthians encara o Dourado neste sábado (1), às 21h, na Neo Química Arena. Como mandante, o Alvinegro possui um aproveitamento de 71,2% nesta temporada.

Siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo