Corinthians

Corinthians x América-MG: retrospecto, ficha técnica e prováveis escalações

Corinthians x América

Timão busca reverter derrota sofrida para Coelho por 1 a 0 no jogo de ida das Quartas da Copa do Brasil

Foto: Arte Esporte News Mundo

Neste sábado (15), o Corinthians e América-MG se enfrentam no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30. O Timão perdeu a partida de ida por 1 a 0, no Independência, e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta. Qualquer vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.

Como novidade para a partida, o Corinthians deve ter a estreia de Matías Rojas, meia paraguaio que chega do Racing e já pode fazer sua primeira partida em duelo com América. Além da nova contratação, Renato Augusto, que voltou recentemente de lesão, deve voltar a atuar como titular no jogo.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

RETROSPÉCTO CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Após a derrota para o Coelho no jogo da ida, o Corinthians alcançou a pior sequência de resultados na história dos confrontos contra o América-MG, que ocorre desde 1955. O Timão não vence os mineiros desde 2021.

Entre 2018 e 2020, o Corinthians também acumulou dois empates e uma derrota, que resultaram na eliminação do clube da Copa do Brasil. A vitória mencionada em 2021 interrompeu essa sequência.

No duelo de 2020, as equipes se enfrentaram nas oitavas de final do torneio nacional. Na ida, o Timão perdeu por 1 a 0 na Neo Química com gol de Marcelo Toscano, faltando um minuto para o fim da partida. Na volta, os times empataram em 1 a 1 na Arena Independência, com tentos de Fagner e Rodolfo.

FICHA TÉCNICA

  • Jogo: Corinthians x América-MG- Quartas de final da Copa do Brasil
  • Data: 14/07/2023
  • Horário: 16:30h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP)
  • Arbitro: Ramon Abate Abel (FIFA)
  • Assistentes: Bruno Boschila (FIFA) e Vitor Hugo dos Santos
  • Quarto árbitro: Jefferson Ferreira
  • Var: Silbert Faria
  • Transmissão: Acompanhe o Tempo Real através do Portal Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos; Moscardo, Renato Augusto e Ruan Oliveira; Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Paulinho

Provável América: Pasinato; Marlon, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Benitez, Everaldo e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Ricardo Silva

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo