Corinthians e Racing-URU se enfrentam nesta terça-feira (28), em busca da liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Como chegam os dois times
Com a saída recente de um grande ídolo e agora, se despedindo de outro, o Corinthians chega embalado para enfrentar os uruguaios. O Timão conquistou duas vitórias importantes nos últimos dois jogos, após a derrota para o Flamengo pelo Brasileirão. Os comandados de António Oliveira golearam por 4 a 0 o Argentinos Juniors, por esta mesma Copa Sul-Americana, e em seguida venceram o América-RN por 2 a 1, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Assim como o Corinthians, o Racing tem retrospecto recente de altos e baixos. O último jogo, perdeu em casa para o Boston River, pelo Campeonato Uruguaio, ao mesmo passo que, também fora de casa, superou o Danubio no jogo anterior. A equipe ocupa a sétima posição na liga nacional com 18 pontos em 14 jogos.
+Corinthians anuncia saída do ídolo, Paulinho
Retrospecto
Ao todo, foram apenas três jogos entre brasileiros e uruguaios na história. São duas vitórias alvinegras além de um outro empate, justamente no primeiro jogo da atual fase da Copa Sul-Americana. As outras duas partidas aconteceram pela Libertadores de 2010.
Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Corinthians x Racing-URU – Sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Data: 27 de maio – terça-feira (19h de Brasília);
- Local: Neo Química Arena – São Paulo (SP);
- Arbitragem: Roberto Perez, auxiliado por Jhon Galeggo e Richard Ortiz;
- VAR: Nicolas Gallo;
- Transmissão: ESPN e Star+.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Romero), Yuri Alberto e Wesley. Técnico: António Oliveira.
Racing: Odriozola; Bueno, Magallanes e Monzón; De los Santos, Rodríguez, Varela e Ferreira; Urretaviscaya, Nandín e Verón. Técnico: Eduardo Espinel.
PALPITES
Rodrigo Andrade – Setorista do Corinthians: Um jogo difícil em que as duas equipes brigam para tentar terminar com a liderança da chave. Acredito em vitória apertada pelo fator casa. Palpite: Corinthians 2 x 1 Racing.