O Corinthians recebe o São Bernardo no próximo domingo (09), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O duelo coloca a frente os dois líderes dos seus respectivos grupos em busca da classificação para a próxima fase.
COMO CHEGA O CORINTHIANS?
Dono da melhor campanha geral do Paulistão até o momento, com 19 pontos, o Corinthians não perde há quatros jogos e vem de um empate de 1 a 1 contra o Palmeiras. No Estadual, são oito jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. O Timão deve ir a campo com uma equipe alternativa devido ao desgaste físico da última partida e pela maratona de jogos. A grande novidade para Ramón Díaz é a volta de Rodrigo Garro, que se recuperou de uma lesão no joelho e deve ser opção para a partida. José Martínez, que retornou após viagem para regularizar seu visto de trabalho, treinou com o elenco e está à disposição para o jogo. Um empate ou uma vitória, garante o Alvinegro nas quartas de final do Paulistão.
COMO CHEGA O SÃO BERNARDO?
Comandada por Ricardo Catalá, a equipe do interior paulista lidera o Grupo D e possui a segunda melhor campanha geral do Campeonato Paulista, com 16 pontos. O São Bernardo segue invicto há quatros jogos e vem de um empate de 1 a 1 contra o Novorizontino. Até o momento, são sete jogos disputados, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Mesmo jogando fora de casa, Ricardo Catalá deve escalar seu time titular e apostar na força máxima para surpreender o Timão e buscar garantir a classificação para o mata-mata do Estadual. A única mudança no time é o retorno do zagueiro Matheus Salustiano, que cumpriu suspensão no último jogo.
RETROSPECTO
As duas equipes já se enfrentaram em nove oportunidades, com cinco vitórias do Corinthians, um empate e três vitórias do São Bernardo. Como mandante, o Timão venceu três e perdeu uma. Já na casa do São Bernardo, o histórico de duelos também favorece o Alvinegro, com duas vitórias, um empate e duas derrota. O último duelo entre as duas equipes aconteceu pela Copa do Brasil, em 2024, e terminou com vitória corintiana por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Corinthians X São Bernardo – 8ª Rodada do Campeonato Paulista
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Data e horário: 9 de fevereiro de 2024, às 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Neuza Inês Back e Raphael de Albuquerque Lima
Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
VAR: Matheus Delgado Candançan
Transmissão: TNT e Max
+VEJA MAIS: Rodrigo Garro é oficializado como novo camisa 8 do Corinthians
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Hugo Souza; Jacaré, Torres, Pedro e Hugo; Charles, Alex Santana, Ryan e Eduardo; Pedro Raul e Héctor Hernández. | Técnico: Ramón Díaz.
São Bernardo: Alex Alves; Rodrigo Ferreira, Helder, Matheus Salustiano e Pará; Hugo Sanches, Romisson e Lucas Lima; Léo Jabá, Fabrício Daniel e Guilherme Queiroz | Técnico: Ricardo Catalá.
PALPITE
Yago Franzoni – Setorista do Corinthians: O Corinthians vive ótimo momento no Paulistão e está cada vez mais perto de garantir sua vaga nas quartas de final. Apesar do time alternativo, os donos da casa têm o apoio de seus torcedores e tem grandes chances de superar o São Bernardo. Entretanto, será uma partida muito disputada, pois são dois times que gostam da bola e que possuem grande poder ofensivo. Palpite: Corinthians 2 x 1.
Rodrigo Andrade – Setorista do Corinthians: Jogando em casa, depois de um empate heroico no clássico contra o Palmeiras, acho que os donos da casa têm tudo para conquistar mais uma vitória e sacramentar a classificação para a próxima fase. Time e torcida têm jogado juntos em Itaquera e acho que isso deve se repetir novamente neste domingo. Palpite: Corinthians 3 x 1 São Bernardo.