Corinthians

Corinthians x São Paulo: retrospecto, ficha técnica e prováveis escalações

Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo (14), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians tenta sair da zona de rebaixamento após início conturbado, enquanto o São Paulo busca entrar na no G-6.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Em início conturbado, com três mudanças de técnicos e mau desempenho no campeonato, Corinthians vive fase instável no Brasileirão, vindo de quatro jogos sem vencer, com três derrotas no período. O Timão ocupa a 17ª colocação, com quatro pontos conquistados, e busca pontuar para se afastar da degola e tentar se recuperar da crise, agora com Vanderlei Luxemburgo.

Já o São Paulo vive fase oposta. Após mudança de técnico, o Tricolor Paulista ainda não perdeu, e vem de uma invencibilidade de seis jogos sem perder, com quatro vitórias no período. Com uma defesa mais segura, com apenas um gol sofrido em sete jogos, o time de Dorival ocupa a 7ª colocação, com oito pontos.

RETROSPÉCTO

Mesmo em má fase, Corinthians carrega consigo um tabu de nunca ter sido derrotado pelo São Paulo na Neo Química Arena. Ao todo, são 16 confrontos entre as equipes em Itaquera, com dez vitórias corintianas e seis empates. Pro lado tricolor, pesam os últimos confrontos, já que, mesmo sem vencer, são dois anos e meio sem derrota. No confronto geral, Corinthians também leva ampla vantagem, com 132 vitórias, 109 derrotas e 114 empates.

No último confronto na Arena, também no Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou contundente no ataque, obrigando Cássio a fazer belas defesas e abrindo o placar ao fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Corinthians voltou diferente e se impôs no jogo, chegando ao gol de empate. O jogo terminou em 1 a 1 e o tabu no estádio corintiano foi mantido.

FICHA TÉCNICA:

  • Jogo: Corinthians x São Paulo
  • Data: 14/05/2023
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena
  • Arbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
  • Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
  • Var: Wagner Reway (FIFA-PB)
  • Transmissão: Acompanhe o Tempo Real através do Portal Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fausto, Roni e Matheus Araújo; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves e Rodrigo Nestor; Luciano, Alisson e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo