Corinthians
Corinthians x Sport Huancayo: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), Corinthians e Sport Huancayo-PER se enfrentam na Neo Química Arena, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Ambas as equipes estão matematicamente eliminadas e apenas cumprem tabela no torneio continental.
Vindo de eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista, que culminou na demissão de Vagner Mancini, o Timão ainda não tem um novo técnico definido. Por conta disso, o analista de desempenho Fernando Lázaro é quem deve ficar no banco de reservas.
Terceiro colocado do Grupo E com quatro pontos, o Corinthians não tem ambições competitivas nas próximas semanas e deve utilizar as duas partidas restantes da Sul-Americana para se preparar para o começo do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro estreia na competição no próximo dia 30, domingo, contra o Atlético-GO, em casa.
O Sport Huancayo, por sua vez, é o lanterna da chave, sem ter conquistado um ponto sequer. A equipe peruana perdeu todos os jogos disputados até o momento e marcou apenas três gols, na goleada por 5 a 1 sofrida para o Peñarol-URU e nas derrotas por 2 a 1 para o River Plate-PAR.
No primeiro confronto entre as duas equipes, disputado em Lima, o Corinthians venceu pelo placar de 3 a 0. Luan, duas vezes, e Cauê e marcaram os gols alvinegros na ocasião.
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Sport Huancayo – 5ª rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana 2021
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Data: 20/05/2021, quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Angelo Hermosilla (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) e Christian Schiemann (CHI)
Quarto Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Transmissão ao vivo: Conmebol TV (pay-per-view)
Lance a lance: Tempo Real no Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Cássio; Raul Gustavo, João Victor e Gil; Mandaca, Gabriel, Ramiro, Otero (Mateus Vital), Luan e Piton; Cauê (Jô). Técnico: Fernando Lázaro
Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Igor Formiga (todos se recuperando de problemas no joelho); Jemerson, Cantillo e Xavier (lesões musculares); Fagner (testou positivo para covid-19) e Fábio Santos (suspenso).
Pendurados: Cantillo
Sport Huancayo: Pinto; Carmona; Balta, Valoyes e Ángeles; Rojas, Valverde, Lliuya, Barreto e Huaccha; Liliu. Técnico: Wilmar Valencia
Desfalques: nenhum
Pendurados: nenhum
PALPITES
Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians: No jogo entre os dois times já eliminados do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians, jogando em casa, é favorito para bater o Sport Huancayo, que ainda não somou nenhum um ponto na competição. Assim como o duelo no Peru, é esperado que o Timão domine o confronto e consiga impor seu jogo, além de ser uma boa oportunidade para já para pensar no futuro sem Vagner Mancini no comando da equipe.
Palpite: Corinthians 2 x 0 Sport Huancayo
Victor Boni – Setorista do Corinthians: Ainda sem técnico definido, o Corinthians encara o também eliminado Sport Huancayo para cumprir tabela. O Timão deve usar a partida para preparar o elenco para o Brasileirão, dando oportunidades para alguns jogadores da equipe reserva. Mesmo assim, o Alvinegro não deve encontrar dificuldades contra o fragilizado time peruano, que perdeu todos os jogos na Sul-Americana até aqui.
Palpite: Corinthians 3 x 0 Sport Huancayo
Felipe Rodrigues – Setorista do Corinthians: Já sem chances de classificação, o Corinthians táe um amistoso de luxo contra o frágil Huancayo, que será uma ótima oportunidade para que alguns nomes mostrem serviço nessa era pós-Mancini. É a chance de marcar presença para o próximo treinador que chegar.
Palpite: Corinthians 4 x 1 Sport Huancayo
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.