Nesta última sexta-feira (4), o Coritiba divulgou um comunicado nas suas redes sociais e site sobre algumas mudanças que aconteceram na preparação para o jogo contra o Flamengo neste domingo. A ideia da polícia é bloquear o acesso às entradas das ruas perto do Couto e deixar apenas sócios, torcedores que querem comprar ingresso e moradores. Ambulantes não poderão ficar nos arredores mais.
As mudanças serão implementadas a partir deste domingo (06), na partida entre Coritiba x Flamengo, pela 36ª rodada do Brasileirão. As ruas Amâncio Moro e Mauá serão as ruas de acesso mais afetadas com a nova estratégia, começando 2 horas antes da partida.
Na rua Amâncio Moro serão realizados bolsões de bloqueio e apenas sócios e torcedores com ingressos poderão circular no entorno do Alto da Glória. Torcedores que forem realizar a compra de ingresso também poderão passar pela barreira, mas em uma alça específica sinalizada pelos policiais. Com as novas medidas, fica proibida a permanência de ambulantes e consumo na Amâncio Moro. Moradores locais terão um acesso exclusivo reservado na via.
Na rua Mauá, o bloqueio será parcial minutos antes da chegada das delegações no estádio. Após, o trânsito seguirá normalmente.
“A nossa ideia é diminuir o acúmulo de pessoas na frente do estádio nos dias de jogo. Antes, a rua era intransitável, e com estas mudanças, visando a segurança dos torcedores e dos moradores, os acessos ao Couto Pereira serão mais seguros e sem riscos para a torcida, facilitando também o acesso aos moradores”, disse Capitão Da Silva.
“O Coritiba prontamente atendeu às solicitações do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar porque acreditamos que serão fundamentais para a segurança do nosso torcedor. Tudo que visa a melhor organização e segurança do nosso torcedor, o Coritiba irá sempre apoiar”, finaliza Lucas Pedrozo, Head Administrativo do Coritiba.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sabendo do material divulgado neste comunicado, a torcida do Coritiba ficou extremamente furiosa com a diretoria, a maior reclamação dos torcedores foi que com essas restrições eles estão conseguindo aos poucos “matar a torcida raiz do Coxa”. Diversos fãs estão pedindo a reversão desta medida, porém reverter essa decisão é algo muito complicado.
O ambiente dos arredores do Couto Pereira antes dos jogos sempre é muito cheio com várias famílias, amigos e com diversos ambulantes vendendo alimentos e bebidas, com essa restrição a polícia está acabando com esse ambiente divertido e agradável para a torcida que frequenta o Alto da Glória toda semana.