Coritiba

Coritiba acerta a contratação de Diogo Oliveira, atacante brasileiro do Pumas

Diogo chega para reforçar o ataque do Coritiba (Photo by Manuel Velasquez/Getty Images)

Diogo Oliveira chega por empréstimo até o final do ano, com opção de compra

Manuel Velasquez/Getty Images

Nesta terça-feira (11), o Coritiba acertou mais uma contratação, se trata do atacante Diogo Oliveira, do Pumas. O atleta brasileiro chega por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra dentro do vínculo.

+ Apesar das duas vitórias, Coritiba mantém Thiago como interino para jogo contra o Cruzeiro

As negociações aconteceram de maneira bem rápida e foram selada nesta terça. O atacante deve chegar em Curitiba nesta quarta, assinar contrato e realizar os exames médicos para ser anunciado como novo reforço do Coxa.

Nesta temporada, Diogo disputou 32 jogos pelo Pumas, marcou seis gols e uma assistência. O atacante atua mais pelo meio, mas jogou algumas partidas pelo clube mexicano caindo pelas duas pontas. Antes de sair do Brasil, Diogo atuou por Elosport, sub-23 do Vasco, Independente de Limeira e Francana.

Na sua primeira temporada fora do Brasil, em 2020, Diogo defendeu o Plaza Colonia, do Uruguai, por lá o atacante disputou 44 jogos, marcou 12 gols e anotou sete assistências. Nas suas quatro temporadas no futebol uruguaio e mexicano, o atacante marcou seis gols em cada temporada.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Seu último jogo pelo Pumas foi no dia 30 de abril, depois disso não teve seu contrato renovado com o clube mexicano e desde então estava sem clube. Diogo chega para reforçar o sistema ofensivo do Coritiba, que na visão da diretoria é um dos mais precários do clube.

No Coritiba, Thiago Kosloski conta com: Rodrigo Pinho, Robson, Kaio César,Alef Manga e Edu para o sistema ofensivo, Diogo será a mais nova peça do setor que tem melhorado nos últimos jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo