Nesta quarta-feira (20), o Coritiba encaminhou a sua quarta contratação para 2024, se trata do meia Matheus Frizzo, da Tombense. O atleta viveu seu melhor ano da carreira no clube mineiro que foi rebaixado para a Série C, Matheus também se encaixa no perfil que o Coxa busca no mercado.
+ Coritiba confirma compra definitiva do volante Matheus Bianqui
Matheus Frizzo começou na base do São Paulo e depois foi para o sub-23 do Grêmio. No Tricolor Gaúcho, ele não conseguiu muito espaço no time principal e acabou emprestado ao Atlético-GO e depois ao Vitória. No Rubro-Negro baiano, conseguiu a primeira boa sequência dele, na Série B de 2020.
Depois da boa passagem pelo Vitória, Matheus foi emprestado para o Botafogo em 2021 e por lá ajudou o clube carioca a ser campeão da Série B e conquistar o acesso para a Série A. Foram 33 jogos, um gol marcado e uma assistência. No ano seguinte, o meia voltou ao Grêmio, porém não foi usado e na metade do ano rumou em definitivo para a Tombense.
No clube mineiro foram 63 jogos, 11 gols marcados e nove assistências anotadas. Em comparação com o principal meia do Coritiba na última temporada, Marcelino Moreno, Matheus teve 8 gols e 8 assistências, enquanto o argentino teve apenas dois gols e quatro assistências. Vale lembrar que o camisa 10 alviverde tem negociações para deixar o Coxa e o Verdão está ativo na busca de um substituto.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Matheus Frizzo deve ser a quarta contratação do Coritiba para 2024, o Coxa já anunciou o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado, o volante Arilson e Vini Paulista. Vale lembrar que o Verdão ainda pretende contratar um goleiro e lateral-direito para a pré-temporada.