Z - Futebol Agência ENM

Coritiba acerta a contratação do atacante Rodrigo Pinho, do Benfica

Foto: Benfica/Twitter

Mesmo com uma forte concorrência do Botafogo, o Coritiba acertou nesta terça-feira (20) a contratação do atacante Rodrigo Pinho, de 31 anos. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, e assinará em definitivo com o Verdão com contrato válidos por dois anos e meio.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Diferentemente do Coritiba, o Alvinegro carioca tentava o empréstimo de Pinho, porém, o Benfica sinalizou que tinha interesse apenas na venda do mesmo. Os valores da compra não foram divulgados e o atacante é esperado nos próximos dias na capital paranaense para assinar com o Verdão.

Revelado nas categorias de base do Bangu, Rodrigo passou grande parte de sua carreira no futebol português. Na temporada 2022/23 o atleta disputou nove partidas com a camisa do Benfica, marcou três gols e anotou duas assistências. Esteve presente nos dois jogos contra o PSG válidos na Champions League.

Ainda em Portugal, na temporada 2020/21 teve um excelente desempenho atuando pelo Marítimo, onde disputou 21 partidas, balançou as redes em 15 oportunidades e deu uma assistência. As ótimas atuações chamaram a atenção do Benfica, que o comprou em definitivo.

+ Coritiba acerta a venda de zagueiro da base para o Norwich, da Inglaterra

Enquanto isso, o elenco do Coritiba segue se preparando para o início da temporada 2023. O time comandado pelo técnico António Oliveira estreia no Campeonato Paranaense no dia 15 de janeiro, às 16h, e recebe a equipe do Aruko no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo