Coritiba

Coritiba acerta renovação com jovem zagueiro até 2026

Thiago Dombroski renova com o Coritiba até 2026 (Foto: Divulgação/Coritiba)
Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (24), o Coritiba confirmou a renovação do contrato do zagueiro Thiago Dombroski até 2026. O seu vínculo atual tinha validade até o final da atual temporada, mas graças ao seu ótimo desempenho recente ele recebe essa extensão de contrato por mais três anos.

+ Coritiba tem pior campanha na história do Brasileirão depois de 11 rodadas

Thiago, após a renovação, já mandou uma mensagem para a torcida alviverde e almeja grandes coisas pelo Coritiba.

“Estou muito feliz em renovar com o Coxa. É o clube que me formou, e é a realização de um sonho estar jogando pelo meu time do coração. Tenho um carinho muito especial por esse clube, e tenho certeza que a minha trajetória com essa camisa, que eu tanto amo, será grandiosa”, disse Dombroski. 

As conversas para a renovação iniciaram na última semana e as partes chegaram a um acordo verbal nos últimos dias. No seu novo vínculo, Thiago agora terá uma multa de 60 milhões de dólares, valor similar ao de Jean Pedroso. Para o anúncio se tornar oficial só restam alguns detalhes burocráticos que devem ser definidos até segunda-feira.

O defensor de 21 anos fez sua estreia contra o Vasco pois era a última opção de zagueiro no elenco e Zago acabou precisando utilizar o jovem e com a oportunidade que teve o piá do Couto não desperdiçou. Thiago fez um grande jogo, mas acabou se lesionando e ficou alguns jogos de fora. No confronto contra o Santos fez seu retorno e no último jogo contra o Inter também foi titular. No jogo de amanhã, contra o Grêmio, deve ser titular.

No início da temporada, a diretoria do Coritiba havia informado o jovem defensor que ele não seria utilizado até o final da temporada e que poderia buscar um novo clube, porém alguns meses depois o cenário é completamente outro e hoje ele é visto como uma peça importante para o futuro do clube.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na base, Thiago era visto como uma joia do Coritiba, porém por causa de alguns problemas disciplinares, o zagueiro passou por um período extenso de empréstimos. Porém, durante todo esse período, onde o zagueiro sofreu com problemas disciplinares, a sua mãe, Chrystiane Dombroski, acabou tendo câncer e faleceu no começo de 2021. Thiago que era muito apegado a sua mãe sofreu muito com a perda e acabou tendo esses problemas disciplinares no Coxa e em outros clubes.

No São Paulo, o defensor foi a pedido do técnico Alex, ex-meia do Coxa, e por lá teve um acompanhamento psicológico que ajudou muito o jogador a crescer e ir muito bem pelo clube paulista. Thiago chegou a ser inscrito na Libertadores pela equipe principal do Soberano.

Depois de retornar do São Paulo, Thiago atuou pela Portuguesa Santista, onde na Série A2 disputou 11 jogos e marcou um gol. Ao voltar para o Coritiba, o defensor teve uma lesão séria no joelho e passou por um processo longo de recuperação. No começo do ano ele recebeu o interesse do Botafogo-SP, mas o clube não liberou e prometeu que ele teria chances na base.

Após o interesse do futebol paulista, Thiago foi emprestado para o Azuriz, onde disputou oito jogos do Campeonato Paranaense. Depois desse empréstimo ele voltou e finalmente recebeu suas primeiras chances na equipe principal do Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo