Coritiba

Coritiba anuncia a contratação do zagueiro Mauricio Antônio

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta sexta-feira (4), o Coritiba anunciou a contratação do zagueiro Mauricio Antônio, ele estava sem clube e chega em definitivo ao clube paranaense. O defensor assinou um vínculo de dois anos, até o fim de 2025, e seu último clube foi o Al Baten, da Arábia Saudita.

+ Coritiba tem negociações avançadas por zagueiro Mauricio Antônio, afirma jornalista

Na sua chegada, Mauricio Antônio já mandou um recado para a torcida alviverde e elogiou o trabalho do atual treinador.

“Uma grande honra vestir as cores do Coritiba. Estou muito feliz em voltar ao Brasil e poder representar essa torcida fantástica. A equipe está demonstrando um enorme potencial sob o comando do Thiago. Agradeço a confiança da diretoria e com a dedicação de todos vamos conquistar os objetivos da temporada”, comenta.

Segundo as informações, o atleta é visto como uma oportunidade de mercado pela diretoria do Coritiba e só falta a assinatura para as coisas serem confirmadas. Nesta janela de julho, o Coxa emprestou o zagueiro Bruno Viana e devolveu Vilar para o Maringá, também contou com a volta de Thalisson Gabriel para o clube, o jovem estava emprestado ao Camboriú, mas a pedido de Thiago Kosloski ele voltou ao Coritiba.

Nesta última temporada de 22/23, Mauricio Antônio disputou 26 jogos pelo Al Baten, sendo titular em 25 deles. Além do futebol árabe, o defensor também atuou no Japão, pelo Urawa Red Diamonds, mas construiu um boa carreira no futebol português.

Em Portugal, Mauricio defendeu o Portimonense, Marítimo e o Porto B. Pelo Portimonense, o zagueiro foi muito bem, sendo o defensor com mais interceptações das cinco maiores ligas europeias e quase foi transferido para o Valencia. Na sua passagem pelo futebol português, Mauricio tinha um perfil de liderança e foi capitão pelos clubes onde passou.

Na sua carreira, Mauricio tem um histórico comum de lesões, no total foram quatro, todas bem leves para medianas. Pelo Marítimo lesionou o joelho e ficou de fora por 51 dias, perdendo seis jogos, enquanto no Urawa Red Diamonds foram duas lesões musculares leves e um problema no bíceps que é a sua lesão mais séria na carreira, foram 56 dias fora dos gramados e quatro jogos perdidos. Essas lesões aconteceram entre as temporadas de 16/17 e 18/19.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

No Coritiba, Thiago Kosloski conta com as seguintes opções para a posição de zagueiro: Kuscevic, Henrique, Jean Pedroso, Thiago Dombroski, Reynaldo e Thalisson Gabriel. A expectativa é que Mauricio chegue para brigar pela titularidade, seu último jogo foi no dia 23 de maio, pelo Al Baten.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo