Neste sábado (22), o Coritiba anunciou por meio das suas redes sociais Antônio Carlos Zago como o novo comandante alviverde. Na última semana já havia sido confirmado o acerto, porém o anúncio demorou um pouco por causa de alguns impasses.
+ Auxiliares de Zago participam de treino do Coritiba; técnico se apresenta neste sábado
O treinador veio de carro do Mato Grosso e chegou em Curitiba na noite desta sexta. Neste meio tempo seus auxiliares acompanharam os treinos do Coxa, enquanto ele estará presente na última atividade antes do jogo contra o Fortaleza, que acontece neste sábado.
O novo comandante do Coritiba já mandou um recado para a torcida alviverde.
“Estou muito feliz pela oportunidade de comandar uma grande equipe do futebol brasileiro e voltar a atuar dentro do meu país. Vamos todos juntos com muita união, conquistar os objetivos do clube”, comentou Antônio Carlos Zago.
Zago tem a aprovação de maior parte da diretoria do Coritiba. O treinador deixou o Bolívar, seu último trabalho, em novembro do ano passado. Pelo clube boliviano, o técnico comandou por 67 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, ele foi campeão do Campeonato Boliviano em 2022 e foi eleito o melhor treinador do país. Antônio Carlos também conta com passagens por Palmeiras, Internacional, Juventude, Bragantino e Kashima Antlers, do Japão, entre outros clubes.
Confira o comunicado do Coritiba
O Coritiba Foot Ball Club anuncia a contratação do técnico Antônio Carlos Zago, o comandante de 53 anos coleciona trabalhos em times como Palmeiras, Internacional, Juventude, Bragantino, Bolívar, da Bolívia, Kashima Antlers, do Japão, entre outros clubes. Como auxiliar técnico, teve experiências pela Roma e pelo Shaktar Donetsk.
Em 2022, o treinador foi campeão da Liga Boliviana com o Bolívar e, em 2019, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Bragantino.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O técnico chegou na manhã deste sábado (22) e foi recepcionado pelos dirigentes do clube. “Zago é um profissional vencedor. Com uma carreira incrível como atleta e, agora, demonstrando excelentes trabalhos como treinador. Devido ao seu profissionalismo e espírito de raça e determinação ele chega ao Coritiba”, comentou o presidente Glenn Stenger sobre a contratação.
Natural de Presidente Prudente-SP, Zago foi zagueiro com muito destaque entre os anos 1990 e 2000, e foi campeão por onde passou. Pelo São Paulo ele conquistou o Campeonato Brasileiro de 1991 e também foi campeão da Libertadores em 1992. O ex-zagueiro também foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1993 e 1994 e pelo Santos em 2004.
Atuando fora do país, Zago fez história pela Roma, levando o título do Campeonato Italiano na temporada 2000/2001. Pela seleção brasileira conquistou a Copa América, em 1999.