Nesta última quinta (20), o Coritiba anunciou um pacotão de reforços vindo do Maringá: o zagueiro Vilar, o lateral-direito Marcos Vinicius e o meia Matheus Bianchi. Os três novos jogadores do Coxa chegam por empréstimo até o final da temporada, com opção de compra.
+ Coritiba anuncia o meia Gabriel Silva, do Grêmio, por empréstimo até o fim da temporada
Matheus Bianqui é volante e disputou 17 jogos pelo Maringá em 2023, sendo titular em todos eles, marcando dois gols e distribuindo uma assistência. O atleta tem passagens por Londrina e Chapecoense.
O volante, que também pode atuar como meia, é o atleta que terá mais competitividade por uma vaga na equipe titular, pois o Coxa conta seis jogadores para a posição de volante e três para a de meia.
Marcos Vinicius é lateral-direito e também disputou 16 jogos pelo Maringá nesta temporada, sendo todos como titular. O atleta de 26 anos foi formado pelo São Paulo e tem passagens por Chapecoense, Criciúma, ABC e o Vilafranquense, de Portugal.
Marcos terá apenas a competição de Natanael na posição, o Piá do Couto vem vivendo um mal momento e a diretoria viu que era necessário a chegada de um reserva para o lateral. Marcos deve ter diversas oportunidades para mostrar seu valor.
Vilar é zagueiro e disputou 16 jogos pelo Maringá nesta temporada, sendo titular em 15 deles, e marcando um gol. O defensor de 23 anos foi formado nas categorias de base do Santos e antes de chegar ao Dogão ele defendeu o Londrina.
No Coritiba ele irá brigar por posição com Kuscevic, Bruno Viana, Henrique, Jhon Chancellor e Jean Pedroso. Visto que apenas o chileno é o único incontestável na defesa alviverde, o novo reforço terá suas chances para conquistar uma vaga no time titular.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Todos os três novos reforços estarão a disposição do Coritiba no confronto deste domingo, contra o Fortaleza, às 18h30, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.