Coritiba

Coritiba anuncia novo CEO e parceria com empresa

Lucas de Paula, novo CEO do Coritiba. (Foto: Reprodução/LinkedIn)

Treecorp anunciou nesta segunda-feira a parceria estratégica com a OutField, da qual o novo dirigente do Coxa é sócio-fundador.

(Foto: Reprodução/LinkedIn)
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba anunciou nesta segunda-feira o novo CEO do clube, Lucas de Paula. Ele vem acompanhado de uma parceria estratégica com a OutField, empresa da qual é sócio-fundador. A informação foi divulgada pela própria Treecorp, acionista majoritária da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Coxa.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Coxa

Lucas de Paula é formado em Marketing pela ESPM-SP e tem mestrado em empreendedorismo pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Além disso, trabalhou no Red Bull Bragantino, Goiás, Ferroviária, São Paulo, New Balance e StubHub.

Publicidade

A experiência em consultoria estratégica abrange diversos setores, e nos últimos dez anos, liderou na OutField inúmeros projetos no universo esportivo com foco em gestão, governança, reestruturação financeira, modelos de negócio inovadores, programas de Sócio-Torcedor e geração de novas receitas.

–  Assumir esse desafio no Coritiba é uma honra imensa. É um clube com uma história rica, um destaque no futebol brasileiro, uma identidade forte e um enorme potencial de crescimento. Nossa meta é implementar uma gestão eficiente, transparente e moderna, que valorize a marca do clube, fortaleça a relação com a torcida e traga resultados consistentes dentro e fora de campo – declarou o novo CEO.

O novo dirigente assume a vaga de Gabriel Lima, que deixou o cargo no início de março para liderar a Liga Forte União. Antes dele, Carlos Amodeo era o CEO do Coritiba, mas ele saiu em julho de 2024 após polêmica com a torcida e hoje está no Vasco.

Já a parceria com a OutField representa uma nova dinâmica para o dia a dia do Coritiba. O grupo, reconhecido por sua expertise em inteligência, negócios e investimentos nos mercados esportivo e de entretenimento, atuará diretamente na operação do clube.

O objetivo principal é aprimorar a administração, mantendo o foco na performance esportiva e na sustentabilidade financeira do projeto a longo prazo.

Segundo a Treecorp, a movimentação está em sintonia com a estratégia de atuação no futebol e os pilares institucionais da SAF do Coritiba. Por isto, internamente a chegada da empresa é vista como um passo importante para preparar o clube para um novo ciclo de crescimento esportivo nos próximos anos.

A Treecorp ainda ressaltou que a parceria não implica em qualquer alteração na estrutura societária da SAF, ou uma venda de sua participação acionária.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo