Neste último sábado (29), o Coritiba recebeu o São Paulo, no Couto Pereira, e ficou no empate por 1 a 1, o gol alviverde foi marcado por Bruno Gomes. Precisando demonstrar alguma melhora, o Coxa chegou para este confronto pressionado e em campo a resposta foi dada com uma grande atuação, mas que no final não foi suficiente para conquistar a primeira vitória desde 23 de fevereiro.
Antes da partida deste domingo, o Coritiba vivia um jejum de oito jogos sem vencer, com três empates e cinco derrotas, e também não marcava gols há três jogos.
Sabendo da necessidade de conquistar um resultado, o Coxa entrou em campo parecendo outra equipe, os primeiros 15 minutos da equipe paranaense contra o São Paulo foram perfeitos, não deixaram o adversário passar do meio de campo e foram letais no ataque, depois de uma boa jogada entre Alef Manga e Bruno Gomes, o meia fuzilou a rede e abriu o placar.
Depois disso, o Coxa tirou um pouco do pé e viu o São Paulo crescer e ter grandes chances de perigo, como uma bola na trave de Nestor e duas boas defesas de Gabriel, mas apesar da pressão, a equipe paranaense se defendeu bem e por muito pouco não fez o segundo com Alef Manga em um contra-ataque.
No segundo tempo, o Coritiba se manteve mais defensivo, porém seguiu forte no contra-ataque, onde Manga perdeu mais duas oportunidades. Depois de 81 minutos se defendendo muito bem, Marcos Paulo contou com um desvio no chute e empatou o jogo. Com pouco tempo no relógio foi o Coxa que foi em busca do segundo gol e teve duas chances para isso, mas ela não entrou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No final, o Coritiba amargou o empate que aumenta o jejum de vitórias para nove jogos, mas celebra uma nítida evolução na defesa e no ataque, que voltou a marcar gols depois de três jogos.
O Coritiba agora tem a semana inteira para se preparar para o seu próximo compromisso que será no domingo (7), às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão Série A.