Neste último domingo (25), o Coritiba fechou a primeira fase do Paranaense com mais uma derrota e chegou a quatro jogos seguidos sem vitórias. Com dois empates e uma eliminação precoce, o Coxa chega para o início do mata-mata no seu pior momento em 2024 e vê a pressão aumentar sobre Guto Ferreira.
+ Atuações ENM: Ataque faz jogo ruim e Coritiba fecha primeira fase com derrota
Com empates contra Maringá e Athletico, uma eliminação vergonhosa contra o Águia de Marabá e o pior jogo do ano na derrota para o Cascavel, a torcida do Coritiba começa a perder a paciência rapidamente depois de um começo positivo e organizado nas primeiras rodadas. Com os nervos aumentando, os dedos começam a se apontar para um nome: Guto Ferreira.
O treinador do Coritiba vinha sendo elogiado pelo seu trabalho nas primeiras rodadas do Paranaense, porém com o aumento de desfalques e o nível de dificuldade dos jogos aumentando, o trabalho do treinador foi ficando exposto com o decorrer dos jogos. Por exemplo, nas últimas duas derrotas, o técnico foi duramente criticado pelas suas trocas durante o jogo que pouco mudaram na partida e não mudaram o resultado.
Outra grande preocupação da torcida do Coritiba está no desempenho do Coxa como visitante com Guto Ferreira no comando. Somando a primeira passagem dele pelo Verdão, o Coritiba tem em 16 jogos três vitórias, 12 derrotas e um empate, um aproveitamento de 20%. Olhando apenas para a passagem atual são sete jogos com duas vitórias, quatro derrotas e um empate.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba agora treina durante a semana, a primeira semana cheia de trabalhos para Guto, e se prepara para enfrentar o Cianorte no próximo fim de semana pelas quartas de final do Paranaense.