Coritiba

Coritiba começa missão impossível na reta final do Brasileirão contra o Grêmio

Coritiba começa arrancada final - Foto: Divulgação/Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quarta-feira (1), o Coritiba recebe o Grêmio, no Couto Pereira, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto sabendo que para escapar do rebaixamento, que parece inevitável, precisa começar uma escalada praticamente perfeita e seu primeiro obstáculo no caminho será o Grêmio, que tem um histórico bem favorável contra o Coxa.

+ Com oito “finais” restando, Coritiba jamais conseguiu pontuação necessária para evitar rebaixamento

Coritiba e Grêmio já se enfrentaram 78 vezes, com 20 vitórias do Coxa, 41 triunfos do tricolor gaúcho e 17 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo 1º turno deste Brasileirão, onde o Imortal atropelou o alviverde por 5 a 1 e resultou na demissão de Zago, que ocasionou na chegada de Thiago Kosloski.

Um ponto negativo para o Coritiba nesta quarta é a seca de vitórias contra o Grêmio que já dura sete anos. O último triunfo alviverde contra o rival gaúcho aconteceu em 2016, quando o Coxa atropelou o Imortal por 4 a 0, depois dessa vitórias as equipes se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias do Imortal e um empate.

Curiosamente, o Coritiba vem de uma vitória maluca na última rodada por 4 a 3 contra o Internacional, maior rival do Grêmio. Caso vença o outro lado do GreNal nesta quarta, o Coxa conseguirá algo que não é feito desde 2012, vencer os dois times gaúchos no mesmo Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba não terá Natanael, suspenso, mas terá os retornos de Willian Farias e Slimani ao time titular. Coxa e Grêmio entram em campo às 20h, caso vença o alviverde pode diminuir mais um pouco a distância para deixar a zona se os resultados colaborarem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo