Nesta última segunda-feira (26), o Coritiba anunciou que o Couto Pereira, estádio do clube, agora tem perfil no Instagram. A casa do Coxa, que completará 90 anos no dia 23 de novembro, ganhou essa conta para mostrar mais sobre as mudanças e melhorias que aconteceram no estádio durante a semana e nos dias de jogo.
+ Coritiba anuncia venda de Luizão, joia da base, para o Al-Wasl do Emirados Árabes
A ideia de criar um perfil para o Couto Pereira no Instagram é considerado como um primeiro passo de um Plano Diretor para o estádio. Este plano é uma ideia que a diretoria teve em julho e está colocando em prática agora.
“Ninguém aqui vai falar a respeito de maquete, nada neste sentido. Nós vamos falar para o nosso associado que o Coritiba está fazendo um Plano Diretor para o seu estádio, discutido por muita gente, com muitas opiniões, por uma empresa, talvez a mais conceituada do Brasil em estádios, que em breve deve ser mostrado ao Conselho (Deliberativo)”, contou.
“O Conselho Deliberativo daí decidirá se deve ou não fazer alterações que o Plano Diretor (prever)… nada de projetos nababescos, nada disso, que faça com que o Couto Pereira seja otimizado e trabalhado de forma mais moderna do que nós temos hoje”, acrescentou Stenger. A expectativa é que tal projeto seja apresentado oficialmente até o fim do ano.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Couto Pereira já viveu momentos brilhantes do Coritiba, como as finais da Copa do Brasil de 2011 e 2012, inúmeros títulos Paranaenses conquistados pelo clube alviverde e também as belas festas protagonizadas pela torcida coxa-branca. O estádio emblemático irá completar 90 anos de vida no mês de novembro deste ano, a temporada já terá acabado, porém o clube deve planejar várias homenagens para um dos estádios mais bonitos do país.
“O Couto Pereira vai completar 90 anos de história em novembro e é um estádio que vai muito além da casa da torcida coxa-branca, ele é um ponto histórico de Curitiba. Vários momentos importantes aconteceram dentro do Alto da Glória e queremos passar este legado para frente, para que as novas gerações vejam o Couto como uma parte da história do futebol e da nossa cidade”, declara o gerente de relacionamento com o mercado, Rodrigo Florenzano.
O Instagram criado pela diretoria do Coritiba para o estádio do clube é o @estadiocoutopereira.