Nesta última segunda (29), a diretoria do Coritiba se reuniu com o staff do goleiro Gabriel Vasconcelos para debater o futuro do atleta, porém a conversa não teve um desfecho positivo para o lado do jogador. Com nenhuma decisão tomada, o Coxa definiu que o atleta treinará separado com o zagueiro Kuscevic, visto que ambos não desejam seguir na equipe para 2024.
+ Diogo Oliveira faz trabalho intenso para voltar aos gramados pelo Coritiba
Segundo as informações, o goleiro Gabriel Vasconcelos não tem nenhuma oferta concreta para deixar o Coritiba, apenas um interesse do América. A conversa com a diretoria não teve um desfecho positivo para ambas as partes, pois o goleiro exigiu o restante do seu salário no seu contrato que tem validade até 2026, esse pedido não foi aceito pela diretoria alviverde.
Depois de uma atuação sem falhas, mas onde sofreu três gols contra o Londrina, o goleiro Gabriel Vasconcelos notificou Guto que não se sentia mais confortável para defender o Coxa, com isso deixou o treino de sábado e foi conversar com a direção sobre seu sentimento em relação a decisão. Dentro do clube a sensação é que tudo foi feito, o treinador ainda disse que contava com o goleiro para 2024, mas não foi o suficiente e agora o atleta deve deixar o clube.
A partir deste momento, o Coritiba não tem o menor problema em liberar o goleiro Gabriel Vasconcelos, a única exigência do Coxa é que não vai pagar o restante do seu salário, algo que o atleta deseja.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para a posição de goleiro, o Coritiba tem duas opções viáveis: Pedro Morisco e Benassi. O primeiro nome se destacou muito na Copinha neste início de ano, sendo eleito o melhor goleiro do torneio, e terminou 2023 como titular da posição. O segundo nome fez sua estreia contra o Operário e não sofreu gols.