Além das negociações dentro de campo, o Coritiba vinha negociando com o ex-técnico do Atletico Nacional, Paulo Autuori, para a vaga de diretor técnico. Entretanto, depois de boas semanas de conversas as duas partes optaram em seguir caminhos diferentes. Segundo as informações, Paulo teria recusado o convite após a efetivação de Thiago Kosloski e nesta tarde fechou com o Cruzeiro para ocupar o mesmo cargo.
+ Coritiba diminui espaço para a torcida visitante e aumenta vagas para sócios
As negociações começaram em um período que o Coritiba tinha acabado de demitir Antônio Carlos Zago e Thiago Kosloski era apenas um interino. Com o projeto em mãos, Autuori teria mudado de opinião pois algumas coisas mudaram dentro do clube.
No momento inicial da conversa, Autuori chegaria para ajudar a escolher um novo técnico para o Coritiba e Thiago Kosloski seguiria como um auxiliar técnico. As conversas estavam bem avançadas, mas com o passar do tempo, os interesses esfriaram e não chegaram a um acordo.
No meio disso tudo, Thiago Kosloski comandou o Coritiba por cinco jogos e teve um desempenho fantástico, foram três vitórias, um empate e uma derrota, deixando o Coxa na beira de deixar a zona de rebaixamento.
Com um currículo absurdo, Paulo Autuori tem uma carreira extremamente vitoriosa e tinha este desejo de voltar ao Brasil após deixar o cargo de técnico no Atletico Nacional. Agora, o dirigente rumará para o Cruzeiro onde será diretor técnico da equipe mineira. Paulo também confirmou que não pretende voltar a ser técnico no futebol brasileiro.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Autuori deixou o comando do Atlético Nacional em 6 julho depois de algumas complicações mal explicadas com a diretoria colombiana, que depois soube da negociação com o Coxa. A compra do meia Sebastián Gomez, inclusive, foi bastante complicada por conta dessa questão.