Nesta quinta-feira (14), o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o Coxa teve uma preparação bem mais longa do que o normal e pode se adaptar a todas as mudanças que são esperadas para acontecer neste duelo.
+ Samaris fala de escolha pelo Coxa e sobre segundo turno: ‘Coritiba depende de si próprio’
Apesar da lista de desfalques do Coritiba não ser das maiores, apenas Gabriel Vasconcelos e Reynaldo, lesionados, e Matheus Bianqui, suspenso, a equipe titular deve sofrer alterações em todos os setores.
Para começar na meta, Luan Polli deve assumir a vaga de Gabriel Vasconcelos, que lesionou na partida contra o Fortaleza após uma falha no terceiro gol da equipe cearense. Na defesa a única posição que não deve ser alterada é a lateral-esquerda, que o titular deve ser Jamerson, porém no restante deve acontecer mudanças.
Na defesa, Reynaldo está lesionado e Jean Pedroso também deve seguir fora, com isso Thiago Kosloski tem Kuscevic, Henrique, Maurício Antônio e Thiago Dombroski como opções. O chileno, que o principal titular, está com a sua seleção e é dúvida para o duelo desta quinta, graças a este fato a briga fica entre os outros três defensores.
Para fechar a defesa, na lateral-direita nada está decidido, Thiago tem mudado bastante entre Natanael e Diogo Batista, mas nenhum dos dois tem conquistado a vaga de titular e para a partida desta quinta quem começa o jogo não está definido.
Para saber mais sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
No meio, sem Bianqui, suspenso, Thiago tem como opções para a vaga Andrey e Fransérgio. A expectativa para a estreia de Andreas Samaris, que segundo informações está fisicamente e taticamente pronto para fazer seu primeiro jogo, depende da sua regularização no BID que ainda não ocorreu.
Para finalizar no ataque a grande novidade deve ser a entrada de Slimani na vaga de Diogo Oliveira, que também tem impressionado nos treinos e está mais do que pronto para estrear após o duelo contra o São Paulo ser adiado.