Coritiba

Coritiba divulga nota repudiando erro do árbitro na partida contra o Botafogo

Coritiba comunica que irá reclamar formalmente para a CBF sobre erro do árbitro em derrota

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (30), o Coritiba visitou o Botafogo, no Engenhão, e foi derrotado por 4 a 1, o gol alviverde foi marcado por Bruno Gomes. Apesar da derrota, o lance que mais se destacou na partida foi o segundo gol do Coritiba que foi anulado pelo VAR por causa de uma falta no começo do lance. Horas depois da partida, o Coxa divulgou uma nota repudiando o acontecimento.

+ Thiago reconhece bom jogo do Coritiba, mas cobra gol mal anulado: ‘Função do árbitro é acalmar o jogo’

O lance reclamado pelo Coritiba aconteceu aos 32 minutos da partida, quando o jogo se encontrava em 1 a 1, Diogo Oliveira roubou a bola de Tchê Tchê com um jogo de corpo e no contra-ataque Robson marcou. No lance original o árbitro não marcou falta, mas após uma chamada do VAR, Wagner Reway, o juíz revisou o lance na cabine e anulou o gol.

Após o gol anulado, o Botafogo cresceu no jogo e foi para o intervalo com uma vantagem de 3 a 1. No intervalo, Henrique, Thiago Kosloski e Arthur Moraes foram os responsáveis por cobrar o árbitro e Robson tomou um amarelo no momento que o gol era anulado. Na saída de campo, Andrey comentou em um tom mais calmo, mas falou que o árbitro mudou o jogo.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Comunicado do Coritiba

O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba.

A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba.

Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje – e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição – sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo