Depois de 69 dias e oito derrotas seguidas, o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão e para melhorar o triunfo veio em cima do seu maior rival. Neste último domingo, o Coxa venceu o Athletico por 2 a 0 graças a uma atuação definida pela raça e vontade do time alviverde, que ainda tem uma montanha no seu caminho para escalar caso queira brigar contra o rebaixamento.
+ Thiago dedica primeira vitória em Athletiba para seu pai: ‘Tenho certeza que ele estava aqui’
Depois de mais uma derrota contra o São Paulo no meio da semana, o Coritiba veio a campo com quatro caras novas: Natanael, Kuscevic, Matheus Bianqui e Diogo Oliveira. Junto com as trocas, Thiago implementou algo novo na equipe que ficou visível desde o início do clássico com a atitude e comportamento de cada jogador do Coxa dentro de campo.
Apesar do Athletico ter tido mais chutes e posse de bola, foi o Coritiba que administrava mentalmente o jogo, isto pois na defesa a equipe deu pouquíssimo espaço para o rival e no ataque foi cirúrgica, com o golaço de Victor Luis de falta e a cabeçada letal de Slimani no seu primeiro Athletiba.
Graças a esta entrega de todos os jogadores e plano de jogo da diretoria, o Coritiba enfim encerra o jejum de oito jogos com derrotas seguidas que durou um pouco mais de dois meses e a equipe alviverde também acabou com a seca de vitórias contra o rival no Brasileirão, o último triunfo tinha sido em 2017.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar da situação ainda ser muito complicada e o Coritiba seguir com 95% de chance de queda, a vitória no clássico entrega a torcida alviverde e ao elenco do Coxa um sentimento de renovação para os próximos 14 jogos no Brasileirão que definiram a vida do clube.