Fora dos planos do Coritiba, o volante Andrey chegou a um acordo para antecipar o fim do contrato, que tem duração até dezembro de 2025. O jogador, apesar do acesso com o Ceará na Série B do ano passado, estava treinando no CT da Graciosa, mas sem a intenção de ser utilizado pelo Coxa.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Coxa
Andrey foi pouco utilizado pelo Coritiba no ano passado, realizando somente sete jogos, sendo seis deles no Paranaense e outro na Série B. Na ocasião, o atleta entrou em campo já no final do duelo, restando dois minutos para o fim da partida.
Em 2022, Andrey foi contratado pelo Coxa com vínculo até o fim de 2025. Naquela mesma temporada, sofreu uma grave lesão no joelho que comprometeu o restante do ano. O retorno aconteceu apenas em março de 2023, mas o volante não conseguiu render no mesmo nível de antes da cirurgia.
A saída antecipada de Andrey faz parte do planejamento do Coritiba de abrir espaço na folha salarial. Para o meio campo, o Coxa conta atualmente com Filipe Machado, Geovane Meurer, Jorge, Josué, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez e Vini Paulista.
