Coritiba

Coritiba e Castán não chegam em acordo e zagueiro não seguirá no clube

Divulgação/Coritiba

O Coritiba segue remanejando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro Séria A 2023. O zagueiro Luciano Castán, de 33 anos, não chegou em um acordo com o clube e não seguirá no clube para a próxima temporada.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O clube ofereceu uma proposta de contrato por produtividade ao atleta, que não aceitou e não vestirá a camisa do Coritiba no próximo ano. Além dele, o zagueiro uruguaio Guillermo, de 31 anos, é outro que não teve seu contrato renovado.

Castán chegou no Verdão em fevereiro de 2021 e foi uma peça essencial para que o time conquistasse a vaga para a primeira divisão nacional. Titular durante toda a sua passagem no Coritiba, o zagueiro chegou na marca de 100 jogos vestindo o manto do clube.

+ Por orientações médicas, Coritiba comunica o afastamento do presidente Juarez Moraes

Em 2022, o veterano foi atuou em 51 partidas entre o Campeonato Paranaense, no qual foi campeão, Copa do Brasil e a Série A. Balançou as redes quatro vezes e deu uma assistência. Após a lesão de Willian Farias, pegou a braçadeira e era o capitão da equipe dentro de campo. Em toda a sua trajetória no time do Alto da Glória, foram 101 partidas, 11 gols e três assistências.

Antes de chegar no Verdão, passou pelo União São João, Santos, Ponte Preta, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa e CSA. No futebol estrangeiro já defendeu o Brest, da França, e Al-Khor, do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo