Mercado da bola

Coritiba e Fortaleza chegam em detalhes finais por troca de zagueiros

Gabriel Thá/Coritiba

Nesta terça-feira (6), a troca entre Coritiba e Fortaleza por Kuscevic e Marcelo Benevenuto ganhou novas informações e o desfecho aparenta estar mais próximo. Segundo as informações, ambos os atletas irão emprestados para cada equipe e terão opção de compra no final do vínculo.

                 

+ Guto cita importância dos jovens depois de começo de 2024 especial para a base: ‘Carinho especial’

A boa relação entre as equipes para negociações nesta janela tem sido um dos fatores que facilitam as conversas e com isso, Benevenuto deve chegar em Curitiba na quinta ou sexta, enquanto Kuscevic deve rumar para o Nordeste em breve.

A situação de Kuscevic no Coritiba já estava encaminhada há algum tempo, visto que o zagueiro já vinha treinando separado do elenco alviverde, pois o Coxa não planejava contar com o atleta já que ele não queria seguir no clube. Com a saída de Kuscevic e empréstimo de Thiago Dombroski para o futebol português, o Coritiba foi firme no mercado para buscar reforços e acertou com Bruno Melo e Marcelo Benevenuto.

Benevenuto, de 28 anos, fez um jogo pelo Fortaleza nesta temporada e vem de um 2023 ruim, onde atuou em 36 jogos, sendo titular em 30, e sofreu com lesões. Porém, antes do ano em má fase, foi peça crucial do time de Vojvoda e por lá disputou 140 jogos, marcou cinco gols e anotou duas assistências. Antes do Leão do Pici, o zagueiro defendeu o Botafogo e por lá também foi bem com 113 jogos disputados.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Kuscevic deixa o Coritiba como um dos investimentos de 2023 que mais deu errado para o clube alviverde. Com um dos salários mais altos do elenco, a saída do chileno já era encaminhada desde o ano passado e agora está próxima de acontecer. Com isso, o zagueiro deixa o Coxa com 32 jogos disputados, dois gols marcados e nenhuma saudade para a torcida alviverde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo