Nesta última quinta-feira (6), o Coritiba visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, e foi goleado pela equipe paulista por 4 a 0. O Coxa teve mais uma péssima atuação fora de casa e novamente a equipe paranaense sofreu um gol de bola parada, quesito que o time é o pior do Brasileirão.
+ Atuações ENM: Coritiba vai muito mal defensivamente e sofre goleada para o Palmeiras
No geral, o Coritiba sofreu 13 gols de bola parada, sendo quatro deles de pênalti e nove de cabeça, em situações de escanteio e falta. Com o novo treinador, Guto Ferreira, o Coxa já sofreu quatro gols de bola parada, dois contra o Fluminense, um contra o Botafogo e um contra o Palmeiras. Com o último treinador, Gustavo Morínigo, foram nove gols de bola parada sofridos.
Veja a lista de times que mais sofreram gol de bola parada no Brasileirão:
- 1- Coritiba (13 gols)
- 2- Avaí (13 gols)
- 3- Atlético-GO (11 gols)
- 4- Internacional (10 gols)
- 5- Juventude (10 gols)
Na entrevista coletiva após a vitória contra o Ceará, Guto Ferreira comentou sobre este tópico elogiando o auxiliar que é responsável por este setor da equipe.
“Quero parabenizar em especial meu auxiliar. Tem time contratando inglês para treinar as bolas paradas. Que bom que temos um brasileiro aqui, que sempre me acompanhou na minha equipe. Quando jogador, ele foi o maior zagueiro artilheiro da história do Internacional — só foi ultrapassado pelo Índio no fim da carreira. É o André Luís. Ele fala português. E é nosso aqui. Desde que a gente trabalha é o responsável pelas bolas paradas”, elogiou o treinador do Coritiba.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo neste domingo (9), às 18h, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Coxa cai para a 16ª posição e segue com 31 pontos, porém mantém a distância de um ponto para o Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento.