Nesta última quinta-feira (22), a repórter Nadja Mauad confirmou que o Coritiba está fechando sua primeira contratação na era SAF, se trata do volante Fransérgio, do Bourdeaux. O atleta de 32 anos já está na capital paranaense, realizará exames médicos nos próximos dias e será adquirido em definitivo pelo Coxa.
+ Zago elogia jogo do Coritiba e nega saída do clube: ‘Acredito no trabalho que tem sido feito’
Nas últimas semanas, os bastidores do Coritiba tem esquentado com novos nomes a cada dia e nos últimos vários volantes foram pauta. O primeiro deles foi Charles, do Midtjylland, mas ele não vem pois houve um desacordo com o clube dinamarquês. Mais recente, Lucas Silva, do Grêmio, foi sondado pelo Coritiba, mas o atleta negou a oferta alviverde e deve fechar com o Cruzeiro.
Fransérgio foi o último nome revelado, mas um dos que mais agradou a diretoria e torcida alviverde. O atleta se encaixa no perfil que a SAF deseja: traz liderança para o elenco e aumenta o nível físico da equipe.
O volante está na sua segunda temporada pelo Bordeaux, Fransérgio chegou em agosto de 2021 e desde então é um dos pilares da equipe titular. No total foram 64 jogos disputados pelo clube francês, com quatro gols marcados e duas assistências. O brasileiro veio do Braga por 4,5 milhões de euros e seu contrato se encerra em junho de 2024. Recentemente, o Botafogo sondou o atleta, mas o clube francês comunicou que só liberaria o jogador em definitivo.
Antes do Bordeaux, Fransérgio passou pelo futebol português, por lá defendeu o Braga e Marítimo, ambos por quatro temporadas cada. No futebol brasileiro, o volante foi lançado ao mundo da bola pelo Athletico, rival do Coritiba, pelo Furacão o atleta disputou 26 jogos e marcou um gol. Por aqui ele também defendeu o Paraná, Internacional, Guaratinguetá e Criciúma.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No elenco do Coritiba, Zago conta para a posição de 1º volante conta apenas com Willian Farias. Para volante o Coxa tem: Andrey, Liziero, Júnior Urso, Matheus Bianqui e Bruno Gomes.