Z - Z Não marcar 3

Coritiba encaminha retorno de Robson para o clube depois de dois anos

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta última sexta-feira (30), foi confirmado por diversas páginas de informação da torcida do Coritiba nas redes sociais que o atacante Robson, atualmente no Fortaleza, estaria retornando ao Coxa. O atleta fez parte do elenco da temporada de 2020 e chega para reforçar o ataque alviverde.

+ Coritiba anuncia Rodrigo Pinho, ex-atacante do Benfica, com contrato até 2025

Robson deixou o Coritiba após o rebaixamento de 2020 e rumou para o Fortaleza, onde ele jogou pelas últimas duas temporadas. No geral foram 100 jogos pelo Leão do Pici, marcando 17 gols e anotando 10 assistências. Na sua primeira temporada, o atacante disputou mais partidas e se destacou na campanha da equipe nordestina que a classificou para a Libertadores, porém no segundo ano teve problemas com a torcida e queda de rendimento, com isso perdeu espaço e voltará para o Coxa.

No Coritiba, na sua primeira passagem, Robson chegou ao clube na metade de 2019, para a disputa da Série B. No primeiro ano foram 21 jogos disputados, oito gols marcados e cinco assistências, um dos destaques do time na campanha de acesso à Série A. Na segunda temporada foram 33 partidas, oito gols feitos e uma assistência, mesmo com o péssimo desempenho do Coxa, que acabou rebaixado, o atacante se destacou e foi vendido.

Agora no seu retorno, Robson chega para promover briga pela titularidade no ataque do Coritiba, ele disputará posição com grandes nomes do elenco como: Alef Manga, Fabrício Daniel, William Pottker e Kaio César. Vale lembrar, que ele também consegue atuar pelo meio, inclusive foi essa sua posição no Fortaleza, então é um atleta bem versátil que aumenta o leque de opções do ataque coxa-branca.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Coritiba e Fortaleza estão nos últimos detalhes da negociação e o desfecho dela deve ser confirmado na próxima semana, porém tudo caminha para o retorno do atleta ao Alto da Glória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo