Nesta quinta-feira (17), o jornalista Jorge Nicola informou que o Coritiba encaminhou a venda do zagueiro Thiago Dombroski para o Brugge, da Bélgica. Segundo as informações, o Coxa vendeu o atleta por 3,3 milhões de euros, algo na casa de R$ 17 milhões.
+ Coritiba piora muito desempenho como mandante no primeiro turno em relação a 2022
Segundo as informações que circulavam, o Coritiba já negociava há algumas semanas com o clube belga e agora acertou a saída do seu zagueiro mais promissor nos últimos anos. Um dos motivos que pode ter levado o Coxa para vender o atleta é o histórico de lesões do defensor, nesta temporada foram lesões na coxa e no quadril, que ele vinha cuidando recentemente.
Há alguns meses, o Coritiba anunciou a renovação do contrato do zagueiro até 2026, isso aconteceu depois do atleta disputar partidas pelo profissional e ir muito bem. No total, Thiago disputou quatro jogos pelo Coxa, sendo apenas um com Thiago Kosloski.
Thiago teve um começo de trajetória bem conturbado no Coritiba, muito por causa da perda de sua mãe, e por isso demorou para ter sua chance na equipe principal do clube. Antes desta temporada, o defensor passou por empréstimos na base do São Paulo, onde foi comandado por Alex, ex-meia do Coxa, Portuguesa Santista e Azuriz, o último clube.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
No atual elenco, o Coritiba passou por uma pequena mudança na lista de opções de zagueiros nesta última janela de julho. Bruno Viana e Vilar deixaram o clube, enquanto Reynaldo e Maurício Antônio chegaram na equipe, além do retorno do jovem Thalisson Gabriel.
Com isso, o Coritiba agora conta com as seguintes opções para a posição: Kuscevic, Henrique, Jean Pedroso, Reynaldo, Maurício Antônio e Thalisson Gabriel. Com as duas novas adições, a saída de Thiago pode acontecer em breve, a janela do futebol belga fica aberta até o dia 6 de setembro.