Nesta última terça-feira (14), o Coritiba recebeu o Criciúma, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil e venceu nos pênaltis por 6 a 5. No tempo normal, o Coxa fez um jogo novamente bem fora dos padrões esperados e só conseguiu o empate aos 40 da segunda etapa, com Alef Manga, e nos pênaltis contou com a frieza dos seus batedores e do seu goleiro Gabriel que defendeu uma cobrança.
+ Coritiba vence o Criciúma nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
O Coritiba chegou para este confronto com o peso da eliminação no Paranaense no último sábado e também contava com as fortes críticas e pressão sobre o treinador Antônio Oliveira. Mesmo com todos estes fatores, o Coxa foi a campo com o mesmo time da partida contra o Cascavel.
Com a bola rolando as coisas começaram da pior maneira possível para o Coritiba. Bruno Viana perdeu a posse na defesa e o Criciúma fez uma boa jogada que foi finalizada por Marquinhos Gabriel, o camisa 10 abriu o placar logo no primeiro minuto. Depois disso, o camisa 5 do Coxa foi vaiado durante todo o primeiro tempo. O Verdão rapidamente juntou os cacos e foi a briga, porém pouco criou e no último lance só não sofreu o segundo pois Gabriel fez um milagre.
Na segunda etapa, o Coritiba seguiu com pouca criação e teve apenas duas chances de gol, sendo uma delas o gol de Manga anulado, enquanto o Criciúma jogava de igual para igual com o time de Série A. Com o jogo chegando ao fim e o Coxa quase no tudo ou nada, Pottker fez boa tabela com Liziero e o Alef Manga fuzilou para o empate, com isso a decisão foi para os pênaltis.
Pelo Criciúma, Felipe Mateus, Crystopher, Lohan, Claudinho e Arilson bateram e converteram. Hélder foi o sexto e último do Tigre que bateu, porém Gabriel voou e defendeu.
Pelo Coritiba, Bruno Gomes, Victor Luis, Bruno Viana, Matheus Cadorini, Alef Manga e Régis bateram e converteram as penalidades para a classificação alviverde.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com essa classificação, o Coritiba recebe mais R$ 2,1 milhões em premiação e já totaliza mais de cinco milhões de reais em prêmio da Copa do Brasil.