Neste último final de semana foi confirmado que o ex-meia do Coritiba, Kady, que atuava no Qarabag, do Azerbaijão, foi transferido para o Krasnodar, da Rússia. Segundo as informações apuradas o time russo pagou 4,8 milhões de euros, algo na casa de R$ 26 milhões de reais na cotação atual.
+ Flamengo-SP x Coritiba: Retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e onde assistir
Com 26 anos, Kady chegou ao Krasnodar na temporada de 2021. Pelo clube do Azerbaijão, o ex-Coritiba disputou 67 jogos, marcou 28 gols e deu quatro assistências. Na última temporada, o meia foi eleito como o melhor jogador da liga local.
Vivendo o melhor momento da sua carreira, Kady teve sua multa rescisória paga pelo Krasnodar e agora migrará para a Rússia. O meia assinará um contrato até a metade de 2026 na próxima semana.
Com essa transferência, o Coritiba receberá um bom dinheiro aos seus cofres graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa, que dá direito a 5% dos valores envolvidos aos clubes que o formaram entre 12 e 23 anos. O valor que o Coxa deve receber será de R$ 1,1 milhão.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Cria das categorias de base do Coritiba, Kady se profissionalizou em 2017. Com a camisa coxa-branca, o meio-campista disputou 31 partidas e marcou quatro gols. Ele ainda tem passagens por Londrina (2017), Estoril (2019) e Vilafranquense (2020-21), ambos de Portugal.