Jogando no Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Vila Nova, neste sábado (29), no Couto Pereira, buscando chegar mais próximo do G4. Enquanto isso, o adversário tentava assumir a liderança da Série B. No final, o placar terminou empatado e acabou não sendo bom para nenhum dos dois: Henrique Almeida marcou para o Vila Nova e Robson deixou tudo igual.
Precisando do resultado, o Coritiba partiu para cima desde os primeiros minutos e passou a criar boas chances para abrir o placar. Até que aos 17 minutos, Morelli aproveitou cobrança de escanteio de Matheus Frizzo e marcou. No entanto, após revisão no VAR, a arbitragem viu toque de Gómez, que estava em condição irregular e anulou o gol.
O Vila Nova entrou no jogo e teve chance com Juan Christian, que mandou de cabeça pra fora. Ainda no primeiro tempo, as equipes tiveram oportunidades, mas nenhum lance levou real perigo ao ponto de alterar o placar sem gols.
Na volta para o segundo tempo, foram duas mudanças no Coritiba: Jamerson e Figueiredo nos lugares de Rodrigo Gelado e Brandão. No entanto, com apenas um minuto, Henrique Almeida recebeu na área, dominou, girou e mandou para o gol: Vila Nova 1 a 0.
O Coxa tentou responder com Figueiredo, que recebeu e chutou forte, mas não conseguiu empatar. Precisando do gol, o Coritiba mandou a campo Wesley Pomba, que entrou no lugar de Morelli. Apesar da presença de mais um atacante, o Coxa não chegou a levar tanto perigo ao Vila Nova.
Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória do Vila Nova, a arbitragem marcou pênalti para o Coritiba após toque no braço de Ronald. Na cobrança, Robson bateu com categoria e garantiu o empate: 1 a 1 e placar final.
Na próxima rodada da Série B, o Coritiba joga novamente em casa e recebe o Paysandu, no domingo (07), às 11h (de Brasília). O Vila Nova vai jogar na segunda-feira (08), às 21h (de Brasília), e visita o Amazonas.