Com a janela de transferência perto de abrir, o Coritiba, apesar do transfer ban ainda não ter sido resolvido, segue de olho no mercado para reforçar seu elenco que disputa a Série A do Brasileiro. O nome da vez é o do atacante Caprini, de 24 anos, que atualmente está no Londrina.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
A janela abre na próxima semana, e o Verdão corre para resolver a questão do transfer ban sofrido pela Fifa em maio deste ano, que impede que o clube contrate novos jogadores. Na última segunda-feira (04), um novo pedido de liminar foi negado e o Coritiba segue sem poder pagar a dívida de R$401 mil ao atacante argentino Ezequiel Cerutti, que atuou no clube em 2020 e 2021, porém, a diretoria Coxa-Branca está otimista em relação ao desfecho do caso.
Caprini fez as categorias de base no Juventude e lá, em 2019, teve suas primeiras oportunidade no futebol profissional. Em 2018 foi emprestado ao rival Athletico e ao Bahia para a equipe Sub-23. Profissionalmente, já defendeu o Esportivo-RS, Ypiranga-RS e em 2021 foi comprado pelo Londrina, onde está atualmente.
Na temporada 2022, foi a campo 28 vezes pelo clube londrino, entre Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências.
Com a possível saída de Muralha, o Coritiba mira também a contratação do goleiro colombiano Kevin Mier, de 22 anos. O jogador pertence ao Atlético Nacional, da Colômbia, e tem passagens pelas seleções de base Sub-17, Sub-20 e Sub-23.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (10) e recebe o Juventude, vice lanterna da competição, às 11h, no Couto Pereira. A partida será válida pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.