Coritiba

Coritiba mira encerrar maior sequência negativa no Brasileirão de sua história contra o Vasco

Foto: Divulgação/Coritiba

Nesta quinta-feira (21), o Coritiba visita o Vasco, em São Januário, para o confronto válido pela 24ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este duelo com seis derrotas seguidas nas costas, que representam a sequência mais negativa do clube no Campeonato Brasileiro.

+ Coritiba anuncia que eleição está adiada até dezembro após reforma no estatuto

Antes desta atual sequência de seis derrotas seguidas, o Coritiba só tinha sido capaz de chegar a cinco revés consecutivos, duas ocasiões em 2015, ano que o Coxa teve uma arrancada fenomenal e evitou o rebaixamento. Nas temporadas recentes do Coritiba, a equipe paranaense tinha conseguido chegar na marca de seis derrotas seguidas em 2020, quando foi derrotado nas duas partidas da final do estadual e perdeu as quatro primeiras rodadas do Brasileirão.

Vale relembrar que nesta temporada, o Coritiba conseguiu chegar a 18 jogos sem vencer, a maior sequência sem vitórias da história do clube. Durante ela, o Coxa somou diversas estatísticas negativas e se encontra na atual situação na tabela do Brasileirão graças a ela.

Nesta quinta, o Coritiba enfrenta o Vasco, uma equipe que o Coxa tem um histórico recente bom, nos últimos nove jogos entre as equipes foram três vitórias alviverdes, um triunfo carioca e cinco empates. Com o lado carioca como mandante, o Verdão também tem um retrospecto decente, foram 23 duelos com o cruzmaltino como mandante, com seis vitórias do Coxa, 13 triunfos do Vasco e quatro empates.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba se encontra na lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos, e uma vitória no confronto direto contra o Vasco, que também briga contra o rebaixamento, pode ser o impulso necessário para um reinício preciso na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo