Nesta sexta-feira (18), o Coritiba confirmou que não renovará com Guillermo e que Matheus Alexandre retornará ao Corinthians, com isso a lista de saídas aumenta mais ainda. O contrato do uruguaio encerrava nesta temporada e o Coxa optou por não renovar, enquanto o lateral estava emprestado pelo Corinthians e a equipe paranaense apenas optou por deixar o atleta voltar ao seu clube.
+ Gabriel, Muralha, Rafael William e Marcão, veja como foi a temporada dos goleiros do Coritiba
Matheus Alexandre chegou ao Coritiba no meio da Série B na última temporada, no total ele disputou três partidas na segunda divisão, porém mesmo tendo jogado pouco o lateral teve seu contrato renovado e nesta temporada foi titular por um período pois Natanael se lesionou e ficou fora por quatro meses.
Entretanto, com a demissão de Morínigo e o retorno de Natanael, Matheus perdeu espaço e não foi titular nenhuma vez com Guto Ferreira.
Nesta temporada, Matheus disputou 35 jogos pelo Coritiba, sendo 23 deles como titular, o lateral não marcou nenhum gol em sua passagem.
Guillermo chegou ao Coritiba no começo do ano e diferente de Matheus nunca chegou a ser titular e sempre foi visto como reserva imediato do time. No total, o uruguaio disputou 29 jogos pelo Coxa, sendo 22 como titular, e marcou um gol pela equipe paranaense.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com mais essas duas saídas, o Coritiba chega agora a oito atletas que não estarão no elenco alviverde para a próxima temporada. Guillermo e Matheus Alexandre se juntam a Egídio, Thonny Anderson, Adrian Martinez, Hernan Perez, Pablo Garcia e Léo Gamalho.
O Coritiba agora entra em um período de férias e só retorna aos treinos no dia 14 de dezembro para iniciar a preparação para a próxima temporada.