Após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo na última quarta, o Coritiba agora já muda seu foco para o confronto mais importante do 2º turno para o clube. Neste domingo, o Coxa recebe o Athletico para o famoso Athletiba, para este duelo a equipe alviverde terá desfalque e um reforço.
+ Thiago lamenta oitava derrota seguida do Coritiba e fala da defesa: ‘Falta atitude’
Na derrota para o São Paulo, o atacante Robson, que estava pendurado, recebeu um cartão logo nos primeiros minutos do jogo e agora é desfalque certo para o Athletiba, com isso o Coxa precisará recorrer ao banco que conta com boas opções. A princípio Thiago deve ficar entre dois nomes: Kaio César e Jesé Rodríguez, o piá do Couto entrou no duelo desta quarta e foi mais utilizado com o treinador, porém o espanhol tem uma expectativa imensa sobre ele e o peso da sua contratação pode influenciar na escolha.
Junto com o desfalque do atacante, o Coritiba deve seguir sem contar com o zagueiro Thiago Dombroski e o volante Bruno Gomes, a dupla está entregue ao DM e ainda não estão recuperados. O jovem defensor voltou a sofrer com lesões com um novo problema no joelho direito e o meia lida com uma lesão no tornozelo esquerdo.
Apesar das más notícias, o Coritiba terá a volta do zagueiro Kuscevic para o Athletiba. Sem o chileno, Thiago escalou uma nova dupla de zaga na derrota para o São Paulo com Henrique e Maurício Antônio, que estreou pelo Coxa e foi elogiado pelo treinador.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo neste domingo (1), às 16h, no Couto Pereira, para o clássico Athletiba. O Coxa segue afundado na zona, com apenas 14 pontos somados, e oito derrotas seguidas nas costas.