Coritiba
Coritiba perdeu três jogadores por expulsão em nove jogos; veja retrospecto
— Continua depois da publicidade —
Coritiba e Goiás se enfrentaram no Serrinha, em um jogo cheio de reviravoltas, que terminou em 3 a 3. O time alviverde perdeu o zagueiro Rodolfo Filemon, expulso por dar um chute no adversário e receber o cartão vermelho. Não é a primeira vez que essa situação complica a vida do Coxa. Em nove jogos, três jogadores foram expulsos.
O técnico Jorginho afirmou que é um ponto de atenção e ressaltou que esse tipo de atitude não pode mais acontecer. — Eu chamo muito a atenção dos meus jogadores, do quanto eles precisam, claro, ser agressivos mas serem leais, e a reação é fundamental. Tem hora que você realmente precisa engolir sapo. […] Com certeza o Filemon foi infantil, ele já pediu desculpas à toda a equipe depois do jogo -, comentou o treinador.
Nas rodadas anteriores, o Coritiba sofreu com cartões vermelhos. No terceiro jogo do Brasileirão, contra o Flamengo, Renê Jr foi expulso aos onze minutos do segundo tempo, depois de receber o segundo cartão amarelo no jogo. O placar já era de desvantagem para o alviverde, que teve pouco controle do jogo nos minutos restantes e por pouco não sofreu mais gols.
Contra o Corinthians, a situação foi ainda mais delicada. Yan Sasse levou cartão vermelho com menos de 15 minutos de bola rolando. O jogador teve uma atitude antidesportiva ao dar uma cotovelada em Araos na frente do árbitro, que não hesitou em expulsar o meia-atacante.
O Coritiba teve boa atuação diante de um adversário de alto nível, logo no primeiro tempo levou um gol, mas empatou a partida quatro minutos depois. No segundo tempo, o desgaste dos jogadores e a formação do elenco com um homem a menos facilitou a desenvoltura do Timão, marcando mais dois, cravando o placar em 3 a 1.
QUE FIM LEVOU?
Rene Jr foi devolvido ao Corinthians assim que Jorginho assumiu a vaga de treinador, e Paulo Pelaipe, a de diretor de futebol. O atleta já não vinha rendendo e os dirigentes optaram pela devolução ao seu time.
Yan Sasse já está à disposição de Jorginho, mas não apresentou o rendimento esperado. Chegou a jogar o primeiro tempo contra o Botafogo mas foi substituído pelo reforço recém-chegado do Flamengo, Hugo Moura. Desde então, Sasse perdeu a titularidade e não entrou mais.
Rodolfo Filemon cumprirá suspensão de um jogo, e fica de fora da lista de relacionados do clássico contra o Athletico-PR. O departamento de futebol do Coxa deve cobrar ao jogador uma multa pela entrada maldosa e desnecessária, resultando na expulsão.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.