Coritiba

Coritiba pode completar três meses sem vitórias caso não vença o Atlético-MG

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste sábado (20), o Coritiba recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Na preparação deste confronto, o Coxa teve a semana cheia de treinos depois de uma derrota dura no clássico que precisa ser esquecida, para isso uma vitória seria perfeita, porém o alviverde não sabe o que é vencer há 85 dias.

+ Coritiba demite preparador depois de muitas críticas sobre preparação física

Para ser mais exato, o Coritiba não vence desde o dia 23 de fevereiro, contra o Humaitá, por 3 a 0 pela 1ª fase da Copa do Brasil. Desde então, o Coxa disputou 12 jogos, sete empates e cinco derrotas, e é uma das duas equipes no Brasileirão que ainda não venceu nas seis rodadas disputadas.

Caso não vença neste sábado o Atlético-MG, o Coritiba completará três meses sem vencer. O próximo confronto do Coxa acontece apenas no próximo sábado, dia 27 de maio, e curiosamente terá o seu ex-treinador pela frente, António Oliveira.

Outro número terrível para o Coritiba é a seca de vitórias no Couto Pereira, o último triunfo alviverde na sua casa aconteceu no dia 15 de fevereiro, contra o Londrina. Desde então, o Verdão disputou seis jogos nos seus domínios, cinco empates e uma derrota.

Olhando apenas para o Brasileirão esse número beira o catastrófico, pois na temporada passada, o Coxa apenas se manteve na elite por causa da campanha no Couto Pereira, onde venceu grandes equipes como Flamengo, Fluminense e Botafogo. Caso isso não mude logo, o ano alviverde pode acabar muito ano do previsto.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Coritiba e Atlético-MG entram em campo neste sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão. O Coxa ocupa a 19ª posição com apenas dois pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo