O jovem Matheus Alexandre, de 23 anos, vem fazendo belas partidas pelo Coritiba. Entre o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro, o lateral direito teve uma grande evolução técnica e hoje se tornou uma peça titular e importante no time de Morínigo
De acordo com informações do portal “IG”, as boas atuações que o camisa 2 vem fazendo está chamando a atenção do mercado, é esperado que o jogador receba sondagens do exterior e como é o Corinthians que detêm o atleta, não há muito o que o Coxa fazer. O lateral tem contrato com a equipe paulista até o fim de 2022, caso chegue uma proposta pelo jogador, o Timão não deve dificultar sua saída.
Coritiba oficializa proposta por goleiro Lucas Perri, campeão Sub-20
Caso o Corinthians aceite alguma proposta, o Coritiba tem 48 horas para tentar uma contra oferta ou liberar o jogador. Renê Simões, head esportivo do Coxa, em entrevista para o jornalista Felipe Silva do portal “IG”, que contrato de Matheus Alexandre está em avaliação constante pela direção, e sua permanecia será decidida ‘mais próximo do final do seu contrato’.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Em setembro do ano passado, o Coritiba anunciou a contratação do lateral de 22 anos, vindo por empréstimo do Corinthians, para a disputa da reta final da Série B. Em 2021 o lateral disputou apenas três partidas, sendo a segunda opção do titular, Natanael.
Com o acesso garantindo ainda era duvida se o jogador continuaria no Coxa, mas ainda no final de 2021 o Coritiba encaminhou a renovação de contrato com o atleta que agora vai até o fim de 2022. Em janeiro, o titular da posição, Natanael, sofreu uma grave lesão no tornozelo e foi dado para Matheus Alexandre a chance que ele esperava.
Matheus fez a base no Marília e na Ponte Preta, quando foi comprado pelo time da capital paulista por R$800 mil em 2019. Após a compra, o lateral não conseguiu se firmar e foi emprestado para a própria Macaca e mais tarde para o Inter de Limeira, onde fez oito jogos e deu uma assistência em 2020, antes de integrar o elenco Alviverde que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro este ano.