Coritiba
Coritiba pode se livrar do rebaixamento na próxima rodada; confira
— Continua depois da publicidade —
Com a vitória sobre o Juventude na última quarta-feira (02) no Estádio Alfredo Jaconi, o Coritiba ganhou certo alívio e está agora a quatro pontos do Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time Coxa-Branca somou até a 35ª rodada 38 pontos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Com mais estes três pontos somados longe de casa e a primeira vitória como visitante, o Coritiba pode se livrar, matematicamente, do rebaixamento já na próxima rodada, porém, não depende apenas de si. O time comandando pelo técnico Guto Ferreira precisa vencer o Flamengo no Couto Pereira e torcer para que o Corinthians derrote o Ceará na Neo Química Arena.
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alviverde tem no momento apenas 8,2% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Verdão terá confrontos difíceis e o fator casa será mais importante do que nunca.
Além do confronto contra o Flamengo neste domingo (06), às 16h, na próxima quarta-feira (09), novamente no Couto Pereira, receberá o Corinthians, às 19h. O time paulista, assim como o rubro negro carioca, já não disputam mais nada neste Brasileirão, visto que já estão garantidos na Copa Libertadores 2023, mas não deixam de ser times duríssimos.
Fechando sua participação na Série A 2022, viaja para enfrentar o Cuiabá, um adversário direto e que no momento ocupa a 16ª colocação com 37 pontos e tem 15,9% de ser rebaixado. A bola rola no domingo dia 13, às 16h, na Arena Pantanal.
Confira a seguir os confrontos que os adversários diretos do Coritiba terão nesta reta final:
- Cuiabá: Palmeiras (C), Atlético-MG (F) e Coritiba (C);
- Ceará: Corinthians (F), Avaí (F) e Juventude (C);
- Atlético-GO: Fortaleza (F), Athletico (C) e América-MG (F);
- Avaí: Santos (F), Ceará (C) e Flamengo (F).