Z - Z Não marcar 3

Guto Ferreira destaca raça e entrega do Coritiba em vitória suada contra o Juventude: “Não desistiram nunca”

Foto: Divulgação/Guto Ferreira

Nesta quarta-feira (2), o Coritiba visitou o Juventude, no Alfredo Jaconi, e venceu a equipe gaúcha por 1 a 0, com gol de Régis. No geral, o Coxa fez um jogo abaixo do que pode entregar e o treinador Guto Ferreira reconheceu isso, porém deu créditos para entrega de todos em uma vitória que pode definir o futuro do time na Série A.

+ Atuações ENM: Coritiba joga mal, mas Régis marca no fim e ajuda equipe a encerrar jejum fora de casa

Na coletiva, o treinador do Coritiba fez questão de identificar o esforço de todo seu elenco em uma vitória de suma importância para o Coxa.

– Eles conseguiram hoje realizar um jogo de superação, que a equipe não desistiu nunca. O grande trunfo dessa vitória foi não ter desistido. Todos que estiveram em campo deram sua parcela. Não faltou entrega. Premiou o esforço de todos – disse Guto.

O técnico alviverde não deixou de elogiar os quase dois mil torcedores que foram até Caxias do Sul para acompanhar o Coritiba.

– Parabenizar o torcedor que se submeteu a sair de Curitiba, vir até Caxias, ultrapassar os bloqueios e nos empurrar 100 minutos para mais, essa energia deles foi essencial para a vitória – comentou Guto.

Guto aproveitou para reconhecer a dificuldade imposta pelo adversário durante toda a partida.

– Eu sabia que seria um jogo difícil. O Juventude tem feito jogos encorpados, difícil de enfrentar. Nós sabíamos que teríamos essa dificuldade. Que bom que, antes do apito final, conseguimos fazer o gol – concluiu o técnico alviverde.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, o treinador do Coritiba analisou a reta final do Coxa e também citou a importância da torcida nesses últimos dois jogos dentro do Couto Pereira.

– Primeiro um de cada vez, o mais importante é o jogo de domingo e agora mais do que nunca precisamos dessa sintonia com a torcida, lotando o Couto. A gente se poupar e descansar ao máximo, ajustar detalhes e fazer um grande jogo, que Deus nos ilumine para gente vencer, vencendo esperar os resultados pois já no domingo já podemos definir tudo ou ficaremos precisando de mais um (resultado), então é isso todo mundo junto, equipe, torcida e direção – finalizou Guto.

O Coritiba volta a campo neste domingo (6), às 16h, contra o Flamengo, no Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue na 15ª posição com 38 pontos, a equipe paranaense tem quatro pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo