Palmeiras

Símbolo da reconstrução, Dudu conquista nono título com a camisa do Palmeiras

Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras confirmou o título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira(02). Com a derrota do Internacional para o América-MG, o Verdão se consagrou campeão antes mesmo de entrar em campo contra o Fortaleza. Dentro das quatro linhas, a equipe paulista goleou o Leão do Pici por 4 a 0, com gols de Rony(2x), Dudu e Endrick.

Ídolo da torcida e símbolo da reconstrução do Palmeiras, o atacante Dudu chegou ao seu nono título pelo Verdão. Pela equipe paulista, o camisa sete disputou 398 jogos, marcou 85 gols e contribuiu com 95 assistências.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015, como uma contratação bombástica, em que o Verdão venceu a concorrência de seus dois maiores rivais. Após a equipe paulista passar por anos difíceis, a chegada do camisa 7 foi considerada uma mensagem de que o Maior Campeão Nacional estava de volta aos trilhos.

Após um início de trajetória conturbado, Dudu foi extremamente decisivo ao marcar os dois gols da final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos. O título conquistado nos pênaltis foi o primeiro desta nova era dentro do Palmeiras.

No ano seguinte, Dudu se tornou a principal liderança técnica da equipe, acabou recebendo a braçadeira de capitão após a lesão de Fernando Prass. O camisa 7 levantou a taça que tirou o Palmeiras de uma fila de 22 anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Dudu foi fundamental na conquista do Brasileirão de 2018. O atacante chamou a responsabilidade e foi o melhor jogador do Verdão durante toda a competição.

Em 2020, O ídolo palestrino passou por problemas pessoais, que o obrigaram a deixar o Palmeiras na metade da temporada. O jogador foi emprestado por um ano para o Al Duhail do Qatar. Porém o camisa 7 participou das primeiras fases do Campeonato Paulista e da Libertadores.

Com seu retorno na metade da temporada de 2021, Dudu voltou a tempo de marcar o gol que deu a classificação do Palmeiras para a final da Libertadores de 2021. Na grande decisão, o Verdão venceu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.

Com o trabalho de Abel Ferreira consolidado, 2022 foi o ano em que Dudu ganhou o maior número de títulos pelo Palmeiras. No primeiro semestre, o camisa 7 conquistou a Recopa diante do Athletico e protagonizou uma virada histórica, contra o São Paulo, no Campeonato Paulista. No final da temporada, garantiu seu terceiro Campeonato Brasileiro com quatro rodadas de antecedência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo